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Vistos H-2B para caminhoneiros locais durante a escassez de motoristas


A escassez de caminhoneiros nos EUA deve mais do que dobrar na próxima década, à medida que a indústria luta para substituir motoristas idosos e recrutar mais mulheres.

 

O déficit de motoristas aumentou 60.800 de acordo com um estudo da American Trucking Associations.

 

O visto H2-B permite que os empregadores e agentes dos EUA tragam estrangeiros para os Estados Unidos com o objetivo de preencher empregos temporários não agrícolas.


Período de estadia

 

Geralmente, o USCIS pode conceder a classificação H-2B por até o período de tempo autorizado na certificação de trabalho temporário (geralmente de 6 a 9 meses). A classificação H-2B pode ser estendida para empregos qualificados em incrementos de até 1 ano cada. Uma nova certificação de trabalho temporário válida cobrindo o tempo solicitado deve acompanhar cada solicitação de extensão. O período máximo de permanência na classificação H-2B é de 3 anos.

 

Uma pessoa que manteve o status de não imigrante H-2B por um total de 3 anos deve partir e permanecer fora dos Estados Unidos por um período ininterrupto de 3 meses antes de buscar readmissão como um não imigrante H-2B (com exceções).

 


Lista de países elegíveis

 

A partir de 19 de janeiro de 2020, cidadãos dos seguintes países são elegíveis para participar do programa H-2B:

 

• Andorra • Argentina • Austrália • Áustria • Barbados • Bélgica • Brasil • Brunei • Bulgária • Canadá • Chile • Colômbia • Costa Rica • Croácia • República Tcheca • Dinamarca • Equador • El Salvador • Estônia • Fiji • Finlândia • França • Alemanha • Grécia • Granada • Guatemala • Honduras • Hungria • Islândia • Irlanda • Israel • Itália • Jamaica • Japão • Kiribati • Letônia • Liechtenstein • Lituânia • Luxemburgo • Macedônia do Norte • Madagascar • Malta • México • Mônaco • Mongólia • Montenegro • Moçambique • Nauru • Holanda • Nicarágua • Nova Zelândia • Noruega • Panamá • Papua-Nova Guiné • Peru • Polônia • Portugal • Romênia • Samoa • San Marino • Sérvia • Cingapura • Eslováquia • Eslovênia • Ilhas Salomão • África do Sul • Coreia do Sul • Espanha • St . Vicente e Granadinas • Suécia • Suíça • Taiwan * • Tailândia • Timor-Leste • Tonga • Turquia • Tuvalu • Ucrânia • Reino Unido • Uruguai • Vanuatu


Entrevista Consular no País de Origem do Funcionário

 

Se o I-129 for aprovado, o funcionário irá preencher um formulário DS-160 online com o Departamento de Estado.

A etapa final no processo H-2B é o funcionário proposto comparecer a uma entrevista no consulado ou embaixada dos Estados Unidos que atende o país de origem do funcionário.

Durante a entrevista, um funcionário consular analisará a petição H-2B aprovada e os antecedentes e qualificações do funcionário proposto.

Se o visto for aprovado, o consulado / embaixada guardará o passaporte por alguns dias para adicionar o carimbo do visto.

O funcionário ainda será encaminhado por um oficial de imigração ao entrar nos Estados Unidos, o qual poderá decidir se deve admiti-lo no país.

 

Cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos podem acompanhar o funcionário na entrevista e enviarão sua própria inscrição DS-160. Se aprovado, eles entrariam nos Estados Unidos com um visto H-4.

 

Transporte do Ponto de Origem ao Local de Trabalho

 

Os empregadores providenciam o transporte do "ponto de origem" dos funcionários para o local de trabalho. Assim que o visto for concedido aos funcionários, o empregador fornecerá transporte para a área do local de trabalho ou reembolsará o funcionário pela viagem, hospedagem e refeições para chegar ao local de trabalho.

 

Os empregadores devem reembolsar os funcionários por vistos e despesas relacionadas com viagens se eles concluírem a primeira semana de trabalho até o final da primeira semana.

 

 

Os maiores salários para empregos de caminhoneiro local nos EUA.


Identificamos seis estados onde o salário típico para um trabalho de caminhoneiro local está acima da média nacional.

 

No topo da lista está Wyoming, com Massachusetts e Montana logo atrás em segundo e terceiro. Montana supera a média nacional em 1,9%, e Wyoming promove essa tendência com outros $ 4.166 (8,1%) acima dos $ 51.355.

Aproximadamente R$ 22.000,00 mensal.

 

 

100.000 vagas de  motoristas na Inglaterra

 

Associação afirmou que país precisa de mais 100.000 motoristas

 

Com escassez de motoristas, Reino Unido deve aliviar regras de visto.


Escassez dos profissionais levou ao racionamento de combustível em centenas de postos de gasolina nos últimos dias


O Reino Unido deve anunciar planos para emitir vistos temporários de trabalho para motoristas de caminhão com o objetivo de aliviar uma profunda escassez de mão de obra que levou ao racionamento de combustível em centenas de postos de gasolina e longas filas para encher o tanque - com as bombas secando em alguns locais.

 

Com varejistas alertando para problemas sérios no período que antecede o Natal, o gabinete do primeiro-ministro Boris Jonhson afirmou que estava considerando medidas temporárias para lidar com a escassez de motoristas de veículos pesados.


Jornais publicaram que o governo permitiria a entrada de até 5.000 motoristas estrangeiros ao Reino Unido em vistos de curto prazo, uma medida que vinha sendo exigida por empresas de logística e varejistas há meses, mas que o governo havia descartado anteriormente.

 

A Associação de Transporte Rodoviário (RHA, na sigla em inglês) do Reino Unido afirmou que o país precisa de mais 100.000 motoristas para cumprir a demanda.

 

A escassez de motoristas de caminhão foi causada em parte pelo Brexit e pela covid-19, que interrompeu o treinamento de motoristas e os testes por cerca de um ano.

 

“Estamos considerando medidas temporárias para evitar problemas imediatos, mas qualquer medida que introduzirmos terá um limite de duração muito rígido”, afirmou uma porta-voz do gabinete de Johnson em Downing Street em um comunicado.

 

Ministros alertaram contra a possibilidade de pessoas fazendo compras motivadas pelo pânico, e empresas de petróleo afirmaram que não há escassez de oferta, apenas problemas para levar o combustível aos postos de gasolina.

 

 

Caminhoneiros têm salário de R$ 404 mil na Inglaterra e há 100 mil vagas
Mesmo com salários altos, a Europa sofre com a falta de caminhoneiros que, segundo pesquisa feita em agosto, gira em torno de 400 mil vagas

A falta de caminhoneiros na Europa começa a prejudicar o abastecimento. 
E preocupa sobretudo com a chegada do inverno no hemisfério.
 Segundo estimativas do mercado, há cerca de 400 mil vagas não preenchidas.
 Apenas no Reino Unido, seria preciso contratar 100 mil caminhoneiros.
 Com isso, um motorista de caminhão pode receber £ 53.781 por ano.
 Ou seja, cerca de R$ 404 mil na conversão direta, sem impostos

Com isso, na empresa de varejo os caminhoneiros podem receber mais do que pessoas em posição executiva.
 Para comparação, um analista financeiro recebe £ 46.700 por ano.
 Em outras palavras, são pouco mais de R$ 351 mil.
 A informação foi revelada em uma reportagem publicada no Daily Mail.
 A situação é tão grave que há risco de desabastecimento em setores estratégicos. 
Como, por exemplo, postos de combustível, supermercados e farmácias.


Seja como for, já faz algum tempo que o setor industrial vem sinalizando sobre o problema.
 Para mitigar o problema, até motoristas do Exército britânico estão atuando como caminhoneiros. 
Porém, o apoio dos 200 homens do exército está longe de resolver a situação.
 Assim, já há casos de falta de produtos nas gôndolas dos supermercados. 
Portanto, muita gente começou a fazer estoques em casa. Como resultado, houve um agravamento ainda maior do problema.

Visto temporário para caminhoneiros
Por exemplo, a British Petroleum (BP) fechou alguns postos de combustível na Inglaterra.
 Segundo a empresa, o principal motivo é pela falta de caminhoneiros para entregar o combustível.
 Assim, o governo pretende liberar a contratação de motoristas estrangeiros.
 De qualquer forma, é importante lembrar que os interessados têm de ter autorização para dirigir caminhões.
 Mesmo porque nos países do Reino Unido o volante fica do lado direito.
 E os veículos trafegam na faixa à esquerda da via.


Por sua vez, o primeiro ministro Boris Johnson credita o problema à covid-19 e ao desabastecimento da indústria. Seja como for, o governo britânico autorizou a concessão de vistos temporários de trabalho para 5 mil caminhoneiros. Eles terão salário em torno de R$ 32 mil por mês e poderão trabalhar no reino unido por três meses. Porém, especialistas dizem que a medida é ineficaz. Segundo o chefe do (BGL), empresa do setor de serviços financeiros, Prof. Dirk Engelhardt.


Europa precisa de 400 mil motoristas
A avaliação de Engelhardt se baseia na atual conjuntura do setor em toda a Europa. Os caminhoneiros reclamam das duras condições de trabalho. Assim, além de bons salários eles dizem que querem ter estabilidade no emprego. Portanto, isso implica a adoção de políticas de longo prazo. Dessa forma, também seria possível atrair mais profissionais.

De acordo com estudo feito em agosto de 2021 pela consultoria especializada Transport Intelligence (TI), na Europa precisa de mais 400 mil caminhoneiros. Apenas na Polônia há 124 mil vagas abertas. Depois vêm o Reino Unido, com déficit de 100 mil profissionais. Em seguida aparece a Alemanha, com 60 mil postos não preenchidos, e a França (43 mil). Itália e Espanha precisam de cerca de 15 mil caminhoneiros cada.


 

Temos vagas até na Croácia

Enviada em: segunda-feira, 13 de setembro de 2021 16:16

Assunto: Novo contato recebido

 

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